quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Aos docentes do curso de Ciências Sociais

Diante do conflito de informações que se apresentou na reunião realizada em 16 de novembro 2010, o Centro Acadêmico de Ciências Sociais, junto da Comissão de Alunos Formandos 2010 convocou uma assembléia do curso a fim de discutir as demandas dos estudantes.

Fazendo questão de preservar o excelente relacionamento pessoal e acadêmico com nossos companheiros, uma vez não traduzida a real posição da maioria que agora integra o CACS, dispomos aqui um meio de recuperar um entendimento que não se fez unânime enquanto instituição de um Centro Acadêmico.

 As questões discutidas dentro da pauta de carater urgente ficaram ainda obscuras, provocando assim em muitos de nossos colegas de curso uma insatisfação agora carente de ser esclarecida e solucionada. É sim de nosso interesse que o corpo docente de Ciências Sociais interaja nesse impasse que é o movimento de paralisação iniciado em 21 de outubro de 2010.

As propostas que partiram dos docentes que reafirmam o apoio, a união entre os setores, o comprometimento com a pauta discente e com a luta pela concretização das melhorias reivindicadas é sim de nosso interesse. O futuro acadêmico poderia a partir daí estar assegurado na conclusão do semestre assim como um salto qualitativo desta formação, reflexo de um compromisso formal que asseguraria as conquistas de toda a comunidade UNIFESP.

Crentes na lisura dos procedimentos que então seriam adotados pelo corpo docente, visando uma intermediação explicita e democrática, tanto quanto aos resultados e seus benefícios, ficamos no aguardo e na expectativa das melhores e rápidas conquistas.

Estamos também dispostos e esperançosos que depois desse período de turbulência as relações entre discentes e docentes possam ir além do respeito e amizade, entrando no campo de diálogos periódicos, diante de uma agenda que produza resultados para a evolução dessas relações e do próprio curso em si.

Queremos sim retornar as aulas o mais rápido possível, e dentro de um ambiente renovado pelas ações tomadas de forma efetiva e formalizada, que fariam estabelecer um novo tempo de relações, onde o respeito mútuo ficasse evidenciado pelo atendimento digno as carências de todos os que aqui escrevem sua história.

Centro Acadêmico de Ciências Sociais – Gestão 2010-2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário